Aconteceu de 16 a 20 de abril, no Hotel Cassino Paris em Las Vegas/EUA, o US OPEN 2014 & JR INTERNATIONAL CUP 2014.
O evento reuniu atletas de mais de 30 países e teve altíssimo nível técnico. O resultado dos atletas piracicabanos da equipe Selam/Sport Way/Sindicato dos Metalúrgicos/Galileo Gril/Açaí Mil & Ross/Tatu Suplementos/English Center/JF Conercial/Clínica Carmignani foi excelente. Segue:
Natalia Brozulatto - Mais uma vez Natália teve uma participação marcante num grande evento, pois das 3 categorias disputadas por ela, ela subiu ao pódio em todas. A piracicabana começou sua participação no sábado, dia 19/04, conquistando o vice-campeonato na categoria kumite (luta) senior (18 a 34 anos) por equipes, presenteando seu técnico (e nosso diretor técnico) e noivo, Diego Spigolon, já que era o seu aniversário. Natália entrou mais uma vez no tatame, no dia 20/04, onde início com a categoria senior -68Kg, conquistando a medalha de bronze. A atleta foi superada pela rival e principal concorrente de Natália nas américas, a americana Cheryl Murphy, mas após isso a piracicabana foi para repescagem e venceu com certa facilidade suas adversárias até a terceira colocação. Depois de algumas horas, ela voltou aos tatames, onde lutou a categoria Open (livre de peso), categoria essa que além da própria americana Cheryl, tinha diversas atletas de altíssimo nível, como a austríaca Alisa Buchinger, atual vice-campeã européia e campeã na categoria -68Kg no US Open. Após algumas lutas muito duras, Natália mais uma vez esteve a frente com a rival americana, que é a atual campeã panamericana da -68Kg, mas dessa vez Natália deu um show e superou a atleta da casa na semi-final. Com isso, ela se credenciou para as finais, que acontecerião mais tarde em local diferente, com uma mega estrutura montada, onde as finais foram feitas sobre um palco elevado e o público especialmente acomodado. Dessa maneira que Natália fez a penúltima final da noite, contra a equatoriana, Jaqueline Factos, que é a atual campeã dos Jogos Sulamericanos do Chile na categoria -61Kg. A piracicabana, mais uma vez encheu de orgulho nossa cidade e país, já que venceu de forma brilhante a final, com direito a um belíssimo ponto advindo de uma queda e consequente golpe que levantou o público local. Enfim, Natália foi com isso, campeã da categoria Open no US OPEN 2014. Mostrando mais uma vez que o trabalho desenvolvido esta sendo marco de referência no Brasil.
Maria Eliza Nóbrega - A atleta piracicabana, teve também uma ótima participação, já que no Jr International Cup (evento realizado um dia antes do US Open, destinado aos atletas até 17 anos) ela conquistou a medalha de bronze na categoria Kata (demonstração) junior (16 e 17 anos) e a vice colocação na categoria kumite junior -55Kg, sendo superada pela atual campeão panamericana da categoria. Já no evento principal, no US Open, Maria Eliza conquistou mais uma cez o bronze no Kata junior e a primeira colocação na disputa de Kumite por equipes junior. O técnico Diego Spigolon, juntamente com outros técnicos do Brasil, foi um dos responsáveis pelo suporte aos atletas brasileiros na competição. O Brasil teve uma participação excelente, pois foi a maior participação do Brasil em todos os tempos desta competição. Diego Spigolon, Natalia Brozulatto e Maria Eliza Nóbrega chegarão ao Brasil hoje (quinta-feira, dia 24/04) e já no sábado a equipe tem o campeonato paulista em sua fase final da categoria junior, sub-21 e veteranos, em Valinhos/SP, onde Hernani Veríssimo, Beatriz Vilela, Maria Eliza Nóbrega, Viror Boralli, Francielle Lima e Frederico Felipe, buscarão o título estadual, já no domingo. Natália lutará em Maceió em busca da vaga para campeonato mundial universitário, que será realizado em Bar/Montenegro em junho. No dia 29/04, o técnico Diego embarca para Finlândia, onde acompanhará o campeonato europeu de 2014.
Parabéns pela garra e dedicação e torcemos juntos para novas conquistas.
Diretoria ACAK